segunda-feira, 1 de junho de 2009

25ª Casa de Criadores


A 25ª edição da Casa de Criadores abriu a temporada para as tendências do verão 2010 no Centro de Convenções do Shopping Frei Caneca nos dias 27, 28 e 29 de Maio.

Estive lá no primeiro dia conferindo as novidades do evento, que apresentou a intervenção criativa da "Caixa Preta" com o desfile da marca “A Versão” que circulou no salão principal. O festival de música trouxe as bandas The Cleaners [São Paulo] e Nikita [São Paulo].
Rolavam também as gravações para a TV Casa de Criadores com Erika Palomino ( Lado a Lado) e seus convidados.

Já os desfiles começaram com a performance criativa e influência oriental da marca Urussai e seus kimonos em variadas formas.

-Karin Feller apostou nas texturas da cidade e apresentou formas amplas para as meninas, mini- bolsas, maxi- correntes douradas, laços, babados e peças tie dye. Para os meninos, os shortinhos de barra italinana e camisas.

-Rodrigo Rosner teve a inspiração nas 5 filhas da Rainha Vitória, lindos os cocktail dresses e tubinhos básicos bem curtinhos ou os vestidos longos leves, rabo de sereia e esvoaçantes. Mini laços, plissados e estapas de rosas deram o tom a coleção.

-João Pimenta trouxe para a sua coleção masculina o faroeste chique, começou com looks off-white até o cáqui fechado. Alafaiataria com pegada sport, calça corsário, bermuda cintura alta e ternos desencontrados.

-Ianire Soraluze traz uma direção atemporal ao seu desfile com calça jeans ampla, macacões e mini- shorts com barra italiana. Muitas pregas, babados e destaque para as estmpaHams que remetem a rachaduras.

-Milena Hamaní ar sutil e refinado dos anos 20 e 30, Art Déco foi a inspiração da estilista com ótimos maiôs de franjas e bíquines com cintura rebaixada. Cores: branco , vermelho, preto e cinza.

- Der Metropol inspirou- se em elementos do cotidiano traduzido nas peças com recortes em formas triangulares, como nos bolsos embutidos. Modelagem sequinha nas calças, mas com volume na malharia e estampas digitais bem inusitadas.

-Gustavo Silvestre mostrou peças bem coloridas, formas geométricas e comprimentos curtos. Destaque para os acessórios de cabeça feitos em vidros coloridos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário