domingo, 1 de agosto de 2010

Balanço evento INSPIRAMAIS

                                Foto: divulgação twitter oficial @inspiramais

Por Caroline Rocha - Agosto 2010

A segunda edição do evento INSPIRAMAIS - Salão de Design e Inovação de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos, aconteceu entre os dias 27 a 29 julho no Centro de Convenções do Shopping Frei Caneca em São Paulo. O evento contou com 80 empresas expositoras do setor, apresentações diárias de seminários e palestras criativas, além de espaços interativos.

No primeiro dia do salão o estilista Walter Rodrigues (Coordenador do Núcleo de Design da Assintecal - Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos)  apresentou a palestra do Fórum de Inspirações Inverno 2011 aos visitantes do INSPIRAMAIS. Segundo Walter é preciso investigar e questionar tudo o que se faz diante do trabalho que irá para o consumidor final. Tempo de pesquisa, planejamento e investimento no novo.

O CEO da Osklen, Luis Justo, apresentou durante a terceira palestra do Seminário de Design e Tecnologia o case Osklen. Segundo ele, a marca precisa ter uma história e se basear em estilo, design e sustentabilidade. Valores mais reais com o planeta e a vida das pessoas, apresenta o novo luxo. "Pensar um pouco em como contar uma história, criar valor para o meu produto e para minha marca." disse Luiz aos participantes da palestra.

No último dia do salão Paulo Borges, do grupo Luminosidade, foi o mediador do debate que abordou questões envolvendo o relacionamento da indústria e do varejo calçadista. Com a pergunta “Como a indústria enxerga o varejo e como o varejo enxerga a indústria?”, os participantes da mesa Oscar Constantino (Oscar Calçados), Paulo Kieling (Via Uno), Rafael Schefer (West Coast/ Cravo e Canela), Mario Hugo Mossman (Azaléia), Ariano Leite Novaes (Grupo Amazonas), Ubiratan Lapa Mari (Dublauto) e Nivaldo Aparecido Hernandez (Daleph Calçados) trocaram experiências e impressões dos rumos deste segmento. De tudo que foi falado, o ponto principal do debate foi que a comunicação indústria e consumidor é essencial para se desenvolver o produto de acordo com o seu cliente. E o que se precisa fazer para valorizar e alavançar o setor são as reformas das políticas públicas, pois o setor poderia crescer muito mais se tivesse o apoio do governo.

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